segunda-feira, 6 de julho de 2015

Torta de Banana





Minha mãe fazia esta torta quando eu era pequena, é uma torta muito gostosa e rápida de se fazer, seja para um café da tarde ou em qualquer outro horário do dia . ( para a forma da foto eu fiz meia receita)



Ingredientes: 

- 3 xícaras de Farinha de trigo
- 2 xícaras de Açúcar
- 2 ovos 
1/2 colher ( sopa) manteiga
- bananas 
- canela a gosto


Modo de preparo:

Em um recipiente misture os ingredientes secos, misture, acrescente o ovo e a manteiga e vá amassando a massa até que ela comece a desgrudar da mão, se necessário acrescente mais manteiga se ficar seca ou farinha se ficar muito mole.Quando desgrudar das mãos está pronta.Separe um pouco da massa para finalização.
Em uma forma coloque a massa e vai apertando com as pontas do dedo até cobrir a forma inteira, em seguida coloque as bananas cortadas. Misture um pouco de açucar e canela e salpique em cima das bananas. Com a massa reservada abra e vá enrolando igual "cobrinhas" e coloca em cima das bananas apertando na lateral e juntando com a massa da forma. A minha não ficou aquela listradinha porque reservei pouca massa para finalizar.

Leve em forno pré-aquecido a 180ºC, quando as bananas tiverem dourada aumente o forno para 200ºc para dar uma leve dourada na massa, quando der uma leve dourada volte a 180ºc e quando ela estiver completamente dourada está pronto. Quando tirar do forno vai ter uma " água" da banana é normal. Deixe esfriar e sirva :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário