segunda-feira, 22 de junho de 2015

A lista de Brett


Autor: Lori Nelson Spielman  Editora: Verus editora  Ano: 2014 


Este livro me chamou a atenção pelo fato de que a personagem deveria cumprir a lista de seus desejos, caso contrário não teria sua herança.
Porém essa lista foi feita quando ela era adolescente e atualmente se encontra com 34 anos de Idade, no ponto de vista de Brett essa lista não fazia mais sentido. Sua mãe tinha câncer e antes de falecer preparou tudo sem sua filha saber, a cada meta cumprida da lista Brett recebia uma carta que sua mãe havia preparado  e só poderia ser lida pelo advogado designado para a função. 

A lista de desejo era:

1- Ter um filho, talvez dois
2- Beijar Nick Nicol
3- Ser líder de torcida 

4- Tirar apenas A nas provas
5- Esquiar nos Alpes
6- Ter um cachorro
7- Dar a resposta certa na aula quando a irmã Rose me chamar e eu estiver conversando com a Carrie
8- Conhecer Paris
9- Continuar amiga da Carrie Newsome para sempre!
10- Entrar na northwestern 
11- Ser simpática e agradável
12- Ajudar os pobres
13- Ter uma casa bem legal
14- Ter um cavalo 
15- Participar de uma corrida de touros
16- Aprender francês 
17- Me apaixonar
18- Fazer uma apresentação ao vivo em um palco imenso
19- Ter um bom relacionamento com meu pai
20- Ser uma professora maravilhosa! 

  
Alguns itens ela já tinha cumprido, mas a questão é porque ela deixou tudo de lado? 

Este livro nos faz rever nossas vidas, será que estamos realmente onde queremos estar?, estamos no trabalho que sonhávamos?, Somos realmente apaixonados pelo nosso parceiro? ou só estamos acomodados com medo de arriscar?

Foi uma leitura diferente das que eu estou acostumada mas gostei bastante e o final não é previsível. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário