terça-feira, 23 de junho de 2015

O que realmente importa?


Autor: Anderson Cavalcante  Editora: Sextante  Ano: -
Oie, hoje vim falar um pouco deste livro, gostei bastante e é válido para todas as idades.

Como você tem conduzido sua vida? As suas escolhas estão baseadas no que te faz bem ou que agradam os outros em sua volta?

Este livro nos faz pensar em como estamos levando nossas vidas, se estamos realmente vivendo ou estamos deixando as circunstâncias e decisões de outros nos conduzirem? Qual é sua missão aqui? O que você faz de melhor? Você realmente está no emprego que sonhava ou acabou no comodismo?


São questões que as vezes nós não queremos parar para pensar ou temos medo de dar o primeiro passo e nos arriscarmos para aquilo que realmente queríamos. O livro ajuda com algumas atividades e uma delas é de 7 em 7 anos, quais foram as coisas que você sonhou e quantas delas foram realmente realizadas.
Deus criou cada um de nós para sermos únicos, cada um de nós tem o seu próprio talento temos que descobrir o que nos da prazer e trabalhar nisto e saber como vamos chegar até o nosso objetivo.

Vou colocar aqui algumas frases do livro :

" Cada decisão tomada ou nos aproxima do destino desejado ou nos afasta completamente dele"

" Por que você optou pela faculdade que está cursando ou cursou? Era isso mesmo que você queria ou foi algo que lhe impuseram? Por que você escolheu se exercitar tanto? É para ter mais saúde ou para se sentir parte de um grupo?"

" Alguns possuem dinheiro, outros são possuídos por ele." Você está dando atenção para sua família o suficiente ou só fica no trabalho?  Algumas pessoas justificam que querem dar o melhor para seus filhos e esposas, mas será que eles preferem as "coisas" ao invés de passar um dia ao seu lado?

" Por isso é preciso ter força e entusiasmo para superar os desafios e conflitos de cada dia com alegria, já que os conflitos são o principal indício de que você está realmente vivo."





Nenhum comentário:

Postar um comentário