quarta-feira, 27 de maio de 2015

Fazendo meu filme 1- A estreia de Fani

Autor: Paula Pimenta  Editora: Gutenberg  Ano: 2008 

 Li este livro  há algum tempo, e óbvio que me apaixonei!
A história te prende do inicio ao fim, ele com certeza já entrou na minha listinha de preferidos.
O livro se passa em Belo Horizonte, conta a história da Fani uma menina que é apaixonada por filmes  e que está no último ano do ensino médio o seu sonho é ser roteirista.
Mostra suas descobertas,convívio com sua família,
com suas amigas,seu melhor amigo e claro os problemas que todos nós enfrentamos na adolescência, vestibular, a separação dos amigos pois cada um vai para um canto do mundo haha .
Achei um livro bem “menininha”  pelo fato de focar bastante na relação dela com suas amigas aquela típica conversa de “ Ele gosta de você”, “ eu gosto dele” , “ o que eu faço?!” , creio que todas as meninas/ mulheres que leram este livro se identificaram nessas partes ( confesso que também me identifiquei haha).
A história de Fani muda no momento em que surge a oportunidade de fazer um intercâmbio, pois surge aquele receio de ir e deixar os amigos, seu  novo amor, família entre outras questões. Claro que tinha que ter um romance neh?! Kkk
De todos os meus livros com certeza esse foi o que eu mais marquei frases, e me identifiquei  profundamente com um dos personagens que o caso foi a Fani o jeito dela, seu ciúmes, teimosia etc..
Esse livro é o típico livro que a maioria das meninas queriam vivenciar pois é a história perfeita e creio que muitas já passaram em algumas dessas situações da Fani.

Se você não se identificou com nada, comente aqui pois é um milagre kkkk
Vou deixar algumas Frases  do livro aqui , se você ainda não leu esse livro Corra e vá adquiri-lo AGORA  ;)


“  ...Se o amor da minha vida estivesse em um bar desses,com certeza ele não seria o amor da minha vida. O verdadeiro amor da minha vida naquele momento deveria esta em casa, lendo...”


“.. Coragem  não é  a ausência de medo, é no entanto a percepção de que algo é mais importante que o medo...”


“.. Mas eu não quero que ele fique distante! Quero que ele converse comigo no começo e no fim da aula, e também durante, com os bilhetinhos, e apareça na minha casa para estudarmos juntos, e.. seila, quero que ele me trate do mesmo jeito que me tratava antes, de uma forma especial...”
( Quem nunca?!)


Bom espero que tenham gostado do post, sério leiam este livro e depois comentem o que acharam, até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário