segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Brigadeiro de Milho



Oiie, como vocês estão?  fiz este brigadeiro e ficou tão bom que não deu tempo de tirar foto kkkk , ele é parecido com o brigadeiro de Curau que eu já poste aqui anteriormente- receita aqui , mas com ingredientes que todos tem em casa facilmente.


Ingredientes:

- 1 lata de Leite condensado
- 1 colher (sopa) Manteiga / Margarina
- 1 lata de Milho verde
- Água 


Modo de preparo :

1. Escorra a água que vem na lata do milho, e lave os milhos, em um liquidificador bata o milho com um pouquinho de água até virar uma pastinha. 

2 Em seguida peneire essa pasta na panela que você vai fazer o brigadeiro, se você quiser pedacinhos do milho não precisa mas assim vai deixar nosso brigadeiro mais lisinho. Acrescente a lata de leite condensado a manteiga e leve ao fogo baixo até dar ponto de brigadeiro - desgrudar do fundo da panela ( ele não vai ficar tão consistente como o tradicional) 

3. Deixe esfriar e se delicie, é uma boa opção para colocar em cima do bolo de fubá, bolo de milho em breve vou postar a receita  do bolo de fubá aqui.

OBS: Ele não vai ficar tão consistente quanto um brigadeiro normal, fiz essa bolinha mas ficou bem "macia" então aconselho ter muita paciência se quiser enrolar o brigadeiro e deixar ele na geladeira e tira-lo na hora de servir, o meu eu passei no coco ralado fica uma delícia, mas você pode passar em qualquer confeito.


Espero que tenham gostado da receita, me contem o que acharam  :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário